Uma causa da disfunção erétil pode ser chamada de alterações

Uma causa da disfunção erétil pode ser chamada de alterações arterioscleróticas – depósitos nas paredes dos vasos sanguíneos, que levam a constrições com fluxo sanguíneo deficiente. Isso acontece em diferentes lugares do corpo e se manifesta com diferentes doenças. Se, por exemplo, os vasos no coração mudarem, o ataque cardíaco é uma conseqüência possível. “Calcificação”, os vasos do pênis, não pode se encher de sangue e tornar-se ereto óptima localização.

Os fatores de risco para o desenvolvimento de tais alterações vasculares, além de distúrbios do metabolismo lipídico, pressão arterial elevada, diabetes e tabagismo.

Esteja ciente de que uma disfunção erétil pode ser considerada como um possível “sistema de alerta precoce” para outras doenças e, portanto, o médico deve fazer uma investigação completa.

Distúrbios Metabólicos Aproximadamente 35 a 75 por cento dos homens com diabetes mellitus sofrem de disfunção erétil. Cerca de metade do ED se desenvolve nos primeiros dez anos da doença. Em cerca de 12% das pessoas afetadas, a disfunção erétil é o primeiro sinal de diabetes.

Além disso, pacientes com disfunção renal ou hepática crônica freqüentemente desenvolvem disfunção erétil. Além disso, níveis lipídicos cronicamente elevados e alcoolismo aumentam significativamente o risco de doença.

Operações

A disfunção erétil pode ocorrer após a cirurgia, se afetar os nervos e / ou o suprimento de sangue ao pênis. Este pode ser o caso de câncer de próstata, bexiga ou retal. Mas também as intervenções nos vasos sanguíneos (por exemplo, a aorta abdominal e / ou na pelve) estão frequentemente associadas à disfunção eréctil subsequente.

Doenças nervosas

As causas relacionadas ao nervo desempenham um papel secundário na disfunção erétil. Em princípio, no entanto, todas as doenças do sistema nervoso central e periférico, como esclerose múltipla, lesões na medula espinhal ou danos nos nervos devido a diabetes ou álcool, podem levar à disfunção erétil.

Medicação

Uma variedade de medicamentos pode ser a causa da disfunção erétil: betabloqueadores, tranquilizantes ou drogas antiepilépticas. Fale sobre a disfunção erétil como um possível efeito colateral com o seu médico. Ele pode decidir se qualquer outro medicamento é considerado.

Distúrbios hormonais Distúrbios hormonais como causa da disfunção erétil são relativamente raros. O primeiro sinal de um distúrbio hormonal (por exemplo, falta de hormônio sexual masculino) é a falta de desejo por sexo (perda da libido).